Sexta-feira, 12 de Março de 2010

.: 130. The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, Mark Haddon :.

236 páginas

 

Sinopse:

Referido pelo The Times como «um dos melhores livros de 2003» O Estranho Caso do Cão Morto é muito divertido. Conta a história de Christopher Boone, um miúdo autista, com apenas 15 anos que vive enredado no seu próprio mundo, longe de tudo e de todos. Possui uma memória fotográfica e é um aluno excelente a matemática e a ciências mas detesta o amarelo e o castanho e não suporta que alguém lhe toque. Absorvido pela sua doença, Christopher desperta um dia quando encontra o cão da sua vizinha morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. A partir daqui nunca mais será o mesmo pois só descansará quando descobrir quem cometeu tão atroz crime. Uma obra de humor irónico, que irá em breve ser adaptada ao cinema, pois os direitos para filme foram já adquiridos pelos produtores de Harry Potter, contando com Brad Pitt como actor.

 

Opinião:

Um livro diferente, para dizer o mínimo. Nunca tinha lido nenhuma obra que focasse o tema do autismo, e este revelou-se muito esclarecedor e surpreendentemente divertido.

Penso que dá uma boa visão do que pode ser a vida de uma criança com este problema., bem como das dificuldades e desafios que os pais enfrentam. É escrito do ponto de vista do protagonista, e isso dá-lhe também um estilo único, que torna a leitura muito fácil. Leiam se estiverem à procura de algo inesperado e que fuja aos padrões normais. 

Sílvia às 21:22
link | comentar