Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

.: 128. Vertical Run, Joseph R. Garber :.

302 páginas

Sinopse:

You think YOU had a killer workday. . .
Get ready for the FASTEST thriller of the summer!

Each morning in his 45th floor executive office, David Elliot savors the quiet moments until the workday begins. Until today, when his boss walks in and aims a gun at him. For the rest of the day, he will be trapped in his midtown office building, and everyone David Elliot meets will try to kill him.

 

He has 24 hours to find out why. . .

 

In Vertical Run, you can escape into a world on fast forward, a drama that plays out with electrifying intensity. No one who reads this book will ever see the office the same way again.

 

Opinião:

Há muito tempo que não lia um thriller tão bom! Vertical Run narra a história de um homem que chega ao escritório para mais um dia de trabalho, apenas para se ver no meio de uma caça ao homem em que o alvo é ele próprio. É um livro muito intenso, que me deixou colada às páginas. Parte de um princípio que parece um pouco improvável, mas, surpreendentemente, o enredo é muito verosímil. Ao longo do livro vamos conhecendo detalhes da vida da personagem principal, Dave, do seu passado como soldado no Vietname, e tanto esse "enredo secundário" como a linha principal da história estão muito bem construídos.

Dave consegue ser também uma personagem com a qual o leitor simpatiza, por lutar com muita garra contra os homens que o querem ver morto, e dei por mim a torcer para que a história de desenrolasse a seu favor. O autor fez questão de incluir muitas descrições do processo dedutivo e de decisão que se desenrolaram na mente de Dave à medida que este tentava evitar - e neutralizar - os seus inimigos, o que é também muito interessante.

O motivo para esta perseguição a um homem aparentemente comum é revelado muito perto do final do livro, e deixou-me bastante satisfeita - por ser, mais uma vez, verosímil e muito bem pensado.

Espero ler mais livros deste autor no futuro!

Sílvia às 13:38
link | comentar