Sábado, 27 de Junho de 2009

.: 106. Insónia, Stephen King :.

743 páginas

 

Sinopse:

Ralph Roberts é um homem idoso, que passa por vários traumas na sequência da morte da mulher com um tumor cerebral. A insónia que toma gradualmente conta dele é o pior de todos. Dormindo cada vez menos horas, Ralph instala-se noites a fio numa cadeira diante da janela e observa quem passa. Ao fim de algum tempo, porém, apercebe-se de que todos os seres humanos possuem um fio da vida que os liga ao mundo. E se esse fio fosse cortado abruptamente, como aconteceu á sua mulher?

 

Opinião:

À medida que vou lendo mais da obra de Stephen King, apercebo-me de que os seus enredos não se centram no horror puro e duro, como incialmente pensava; têm muito também de fantasia, mostrando-nos mundos sobrenaturais.

Este livro prima por isso mesmo, pelos acontecimentos surreais, aliados à óptima capacidade que King tem para construir personagens que nos agarram de tão credíveis. O enredo desenrola-se lentamente, daí o tamanho da obra. Este facto faz com que, por vezes, Insónia se torne um pouco denso, não deixnado, no entanto de ser interessante.

 

Sílvia às 21:14
link | comentar
:
De Annie a 4 de Julho de 2009 às 16:49
como é que consegues por os tags e os generos assim como tens aqui?
podes dizer como fazes?
Obrigada
De Sílvia a 4 de Julho de 2009 às 22:38
Referes-te à forma como os géneros aparecem no rodapé do blog?

Comentar post